Centro Socioeducativo movimenta jovens no Projeto “Sobral Para Frente”

22 de julho de 2021 - 15:09

O Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, em Sobral, prossegue com a sua programação de férias para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Está em evidência o Projeto “Sobral Para Frente” que terá duração de 30 dias. As atividades serão desenvolvidas nos turnos da manhã e tarde (8h às 11h30 e 13h30 às 16h30). O principal objetivo é apresentar a cidade de Sobral aos adolescentes, proporcionando melhor visão sobre a economia, clima, vegetação, educação, cultura, lazer e entretenimento.

De acordo com o diretor da unidade, Francisco José Martins de Sousa, constam na metodologia de trabalho: o levantamento de elementos da cultura local, apresentação de curtas, vídeos, depoimentos e documentários : “Também teremos apresentações de musicais, oficinas de produção dos elementos culturais e campeonatos como: Torneio de Futsal “Taça Sobral”, Torneio de Sinuca, Jogos Populares e gincanas”, pontuou Francisco Martins.

Nesta quinta-feira (22), a programação foi bem diversificada com a participação da Banda de Música de Sobral, apresentação de slide sobre a taxa de violência no município e Torneio de Tênis de Mesa. Na próxima terça-feira (27), será apresentado o documentário que presta homenagem a um dos filhos ilustres de Sobral, o cantor e compositor Belchior. O “Sobral Para Frente” será encerrado no dia 30 de julho com a final do Torneio de Futsal e apresentação do projeto Prosas e Poesias.