Sejuv destina material esportivo para atividades nos Centros Socioeducativos

28 de julho de 2021 - 14:03

O Programa “Esporte Gera Ação” lançado pela Superientendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo- Seas – foi beneficiado pela Portaria 057/2014, da Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv), do Governo do Estado do Ceará. A Seas recebeu material esportivo de primeira qualidade, que será destinado para as práticas esportivas desenvolvidas nos centros socioeducativos com os adolescentes privados de liberdade.

A parceira com a Sejuv marca mais uma ação vitoriosa em celebração aos cinco anos de existência da Seas, que busca proporcionar a interação entre os adolescentes, com a melhoria das habilidades motoras na prática do esporte dentro dos centros socioeducativos.

Por meio da Portaria 057/2014, a Sejuv destinou para a Seas bolas de basquete, futsal, futebol de campo, voleibol e handbol. De acordo com Beto Vieira, Assessor Técnico de Esporte e Lazer da Seas, a implementação do Programa “Esporte Gera Ação” passa pela compreensão do papel do esporte no contexto de atendimento socioeducativo, como fator que promova o protagonismo juvenil e com resultados satisfatórios;

“O objetivo principal do Programa é reforçar a prática das atividades esportivas coletivas nos centros socioeducativos e vale ressaltar, com material de primeira linha. Assim, poderemos realizar torneios e campeonatos entre os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, promovendo a integração e novos conhecimentos”, comemorou Beto Vieira.

Parcerias

Além da Secretaria do Esporte e da Juventude, a Seas tem desenvolvido outras parcerias de sucesso ao longo desses cinco anos: Fortaleza Esporte Clube, Basquete Cearense, Associação Cearense de Gamão e Xadrez, Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, Conselho Regional de Educação Física (Credi 5-Ce), Universidade de Fortaleza e Associação das Federações Esportivas do Ceará.