Adolescentes soltam a voz na final do Festival da Música em Juazeiro do Norte

2 de agosto de 2021 - 16:06

 

O I Festival da Música no Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, foi encerado no último final de semana. Os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas fizeram apresentações, interpretando a mesma música por meio de vários ritmos musicais: forró, rap, reggae e o funk. A música expressou a vontade de mudança e o desejo da ressocialização. Os adolescentes soltaram a voz em um dia especial para eles. Foram premiados o primeiro e segundo lugares.

O Festival fez parte do Programa “Tô de Férias”. Foram 30 dias de ações pedagógicas representadas por meio dos eixos: cultural, lazer, e esporte. O trabalho foi realizado por todos os colaboradores do Centro, sob a direção de Andressa Nunes:

“Não medimos esforços para realizar esse trabalho vitorioso”, comemorou Andressa. O superintendente da Seas, Roberto Bassan, em visita a Juazeiro, prestigiou a final do Festival da Música, destacando o esforço de todos na efetivação dos direitos dos jovens, por intermédio das políticas setoriais. Um júri formado por artistas da região deram grande credibilidade ao concurso.