Semiliberdade de Crateús disponibiliza 34 cursos profissionalizantes para adolescentes

12 de agosto de 2021 - 12:51

Os adolescentes em privação de liberdade do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Crateús, iniciaram na última quarta-feira cursos profissionalizantes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo Caravela. Ao todo o Instituto está ofertando 34 cursos profissionalizantes em diferentes áreas e temáticas.

De acordo com a diretora da unidade de Crateús, Janete Soares, os jovens tiveram a oportunidade de escolher o curso conforme a aptidão, habilidade e competência de cada um : “Observamos que todos têm interesse em aprender com dedicação. Isso nos deixa entusiasmados na realização de um trabalho que visa o futuro desses adolescentes”, pontuou Janete.

Ao final de cada etapa, o Instituto Caravela, parceiro dessa grande iniciativa, emite um Certificado de Conclusão para todos os participantes com aval do presidente Sílvio Tavares. O Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Crateús, ao longo do ano de 2021, prepara muitas atividades para os jovens, tanto no esporte como nas artes e entretenimento.