Psicóloga Amanda Muri faz palestra sobre alcoolismo no Semiliberdade de Juazeiro

13 de agosto de 2021 - 10:20

O Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Juazeiro do Norte realizou no início desta semana uma roda de conversa com os adolescentes em privação de liberdade, abordando o tema alcoolismo. A diretora Melina Raab convidou a psicóloga Amanda Muri para interagir com os jovens sobre o assunto. Amanda citou estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontam o álcool como o maior fator de risco de morte entre adolescentes na faixa etária de 15 a 19 anos.

“É importante falar para os socioeducandos sobre essa droga ilícita e tão destrutiva que também é vista como uma porta de entrada para outras drogas e causador de grandes problemas, como a destruição da família”, explicou a psicóloga.

Em sua avaliação, existes também os problemas com violência no trânsito, em função do excesso de bebidas alcoólica por parte de motoristas: “Nota-se que os nossos jovens iniciam o uso por quererem se sentir pertencentes ao grupo de amigos por curiosidade. Daí, então, se torna uma rotina”, enfatizou Amanda Muri. “O diálogo foi aberto e esclarecedor para os socioeducandos”, reconheceu a diretora Melina Raab.