Centro Socioeducativo Dom Bosco forma turmas no Projeto Jovens Profissionais do Futuro

17 de agosto de 2021 - 10:28

O Centro Socioeducativo Dom Bosco concluiu, na última segunda-feira ,16, a formação de duas turmas do Projeto Jovens Profissionais do Futuro, uma parceria da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) com a Rede Cidadã.

No total, 11 adolescentes em privação de liberdade concluíram os 15 encontros previstos para a atividade, com 60 horas dedicadas ao desenvolvimento humano, por meio do autoconhecimento, relação com o outro e com o mundo e foco na profissionalização.

Foram realizadas vivências, rodas de cultura, atividades direcionadas para elaboração de currículo e simulação de entrevistas de emprego, com destaque para o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades.

Momento importante e transformador para os facilitadores Luan Ricardo Acioli e Amanda Figueiredo, que tiveram a primeira experiência no sistema socioeducativo: “Foram 15 encontros memoráveis e de bastante aprendizado. Uma convivência salutar com os socioeducandos”, afirmou Amanda.

De acordo com a diretora Larissa Camerino, a parceria com a Rede Cidadã vem apresentando grandes conquistas na área da profissionalização para os adolescentes; “É um projeto sólido que deve permanecer por muito tempo, pois estamos transformando vidas, dando oportunidade aos jovens para o futuro”, comentou.