Seas capacita profissionais para atuação no Centro Socioeducativo Padre Cícero

25 de agosto de 2021 - 17:06

A superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo , Seas, está realizando desde a última segunda-feira, 23, a formação inicial para os profissionais que vão trabalhar no Centro Socioeducativo Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com inauguração prevista para o início de outubro. Ao todo, são 60 funcionários que participam da capacitação durante 10 dias no próprio auditório da unidade do Cariri.

No primeiro dia da formação, Andressa Nunes, escolhida para ser a diretora do Centro Socioeducativo Padre Cícero apresentou a organização e rotina interna dos Centro Socioeducativos em suas especificidades: provisório, semiliberdade e internação. Andressa também fez um relato do Programa de Práticas Socioeducativas, além do Conselho Disciplinar, Portaria de Visitas e o Programa Abraço em Família.

Na terça-feira, 24, o tema da parte da manhã foi a Saúde na Socioeducação, Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador, uso e manejo de EPIs e a Pandemia no Contexto de trabalho na socioeducação. Os temas foram abordados pelos profissionais Marden Filho e Gabriela Ribeiro. No período da tarde, dando sequência à formação, Ana Luiza Timbó fez uma apresentação de como funciona a Corregedoria Seas e falou sobre a Portaria Seas.

Nesta quarta-feira, 25, o Cabo da Polícia Militar do Ceará, Marzio Gleison Vasconcelos da Silva, do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) falou sobre segurança preventiva, apresentando os protocolos de segurança, manejo de algemas, deslocamento, revista e escolta, além do gerenciamento de crise, pontos importantes que foram acompanhados atentamente pelos profissionais em formação.

Clique aqui e confira programação completa.