Seas desenvolve plano de vacinação da Covid-19 para adolescentes

8 de setembro de 2021 - 15:13

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizará ações de imunização contra a Covid-19. Em parceria com a Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará os imunizantes para dar continuidade à vacinação dos grupos dos adolescentes em Privação de Liberdade.

De acordo com Marden Marques Soares Filho, coordenador do eixo saúde, o plano de vacinação iniciou em Fortaleza no Centro Socioeducativo Dom Bosco, e vai seguir o fluxo de imunização de 12 a 17 anos. As unidades enviarão a relação dos adolescentes junto com a Secretaria Municipal de Saúde, dando início ao calendário de vacinações: “Além dos adolescentes imunizados nos centros socioeducativos, estamos estruturando processo de vacinação de para os novos jovens ingressos que chegam em todas as unidades”, afirmou Marden.

O núcleo de Saúde da Seas criou um Plano de Vacinação para auxiliar todos os Centros Socioeducativos. As vacinas foram disponibilizadas para os municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crateús, seguindo todos os protocolos sanitários para o processo de Imunização, atendendo a faixa etária de vacinação dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa.