Rapper Bboy participa de roda de convivência no Patativa do Assaré

10 de setembro de 2021 - 17:12

O Centro Socioeducativo Patativa do Assaré realizou, na tarde da última quinta-feira, 9, por meio do assessor do eixo arte e cultura da Seas, Eduardo Africano e o arte-educador Agriberto Mateus, uma roda de convivência com o pernambucano Ellan Barreto, também conhecido como “Okado do Canal é Rapper”. O profissional compartilhou com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa sua experiência na atividade artística.

“Foi muito importante ter ocorrido esse momento com esses jovens. Fiquei pensando que poderia ter sido eu ali no lugar deles, se não tivesse conhecido o hip hop antes. Hoje eu vi vários africanos, okados ali na unidade socioeducativa, esperando uma oportunidade para serem pessoas melhores. Enquanto há vida, há esperança. Eu acredito que a partir das oficinas que vocês estão desenvolvendo, os adolescentes possam se transformar e descobrir seus talentos”, relata Okado.

Bboy é ator, comunicador popular e arte-educador. Iniciou sua jornada na dança de rua aos 11 anos de idade, destacando-se no cenário do Hip Hop latino-americano por meio das batalhas. Fundador do grupo Pe Original Style, que hoje atua como coletivo de produção cultural, promove eventos e oficinas no Espaço Cultural LadoBeco, com sede em sua própria casa.

De acordo com o assessor do eixo de arte e cultura da Seas, Eduardo Africano é importante realizar momentos com essas trocas de vivências entre artistas periféricos e adolescentes: Trago referências para que futuramente eles possam ser espelhos para outros jovens.”