Seas articula inclusão de adolescentes no Projeto Jovem Guarda em Sobral

30 de setembro de 2021 - 16:34

O superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan, visitou na última sexta-feira, 24, os centros socioeducativos de Sobral, na zona Norte do estado. Bassan, que foi acompanhado do assessor técnico do eixo Qualificação Profissional da Seas, Frans Beno, conferiu a rotina das unidades socioeducativas e teve um encontro com os diretores das três unidades sobralenses.

Na sequência da visita, o superintendente e os diretores participaram de uma reunião na Secretaria de Segurança e Cidadania de Sobral, para articular a inclusão dos adolescentes egressos do sistema socioeducativo no projeto Jovem Guarda.

Ainda na sexta-feira, a comitiva realizou uma visita à Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social do município, visando a aproximação na execução de ações de prevenção à violência para jovens egressos do sistema socioeducativo.

Visita à SPS

Na última quarta-feira, 29, o superintendente da Seas esteve com a Secretária Executiva de Justiça e Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Ferreira Gomes. Na oportunidade, Bassan debateu com a titular da pasta sobre o Plano Estadual de Direitos Humanos e o papel da Seas no processo.