Superintendente lança livro e doa exemplares a bibliotecas dos centros socioeducativos

4 de novembro de 2021 - 12:36

As bibliotecas dos 18 Centros Socioeducativos do Ceará serão reforçadas com a doação de exemplares do livro “Câncer, Nós Vencemos”, de autoria do superintendente da Seas, Roberto Bassan Peixoto. Os primeiros livros foram doados para a biblioteca do Centro Socioeducativo Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com a presença da vice-governadora Isolda Cela, do deputado estadual Fernando Santana, socioeducadores e demais autoridades.

De maneira sensível e apaixonante, o livro “Câncer, Nós Vencemos”, relata fatos e sábias reflexões pertinentes à trajetória e ações das Ativistas Iacrienses de Combate ao Câncer (AICC) instituição criada por um grupo de mulheres aposentadas e que impactam sobremaneira sua comunidade e, vem realizando verdadeira missão junto a pacientes com Câncer, que a ela acorrem em busca de orientações seguras, apoio, acolhida e afeto.

Histórias de vidas

Os contos passam sensibilidade e transportam os leitores para dentro dessas vidas, retratando todo o contexto, sofrimento, enfrentamento, aprendizado… pulsão de vida e pulsão de morte. A solidão do diagnóstico, sentimentos conflitantes, lágrimas, resiliência, o suporte familiar e social, além do confronto com a finitude, nos inspiram a encontrar um sentido para o sofrimento. Entretanto, nos vulnerabilizam e fragmentam diante das incertezas dos prognósticos.

A cada capítulo uma descoberta, vão surgindo histórias de vidas, romances, fatos relacionados a situações vivenciadas de maneira bem profunda pelo autor: toda a história, desde a formação, das Ativistas Iacrienses de Combate ao Câncer – AICC, vários depoimentos de pacientes portadores de Câncer e seus familiares, relata a própria experiência vivida em sua família, um final surpreendente.