Superintendente da Seas participa do Seminário Socioeducação em Foco

23 de novembro de 2021 - 16:27

 

O superintendente da Seas, Roberto Bassan Peixoto, participará nesta quarta-feira, 24, do Seminário Socioeducação em Foco – Justiça e Políticas Públicas, Caminhos Possíveis. O evento, que acontece de 24 a 26 de novembro, será promovido pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Auditório da Gerência Regional de Educação, Indianápolis, Caruaru-PE.

Roberto Bassan fará palestra sobre “Panorama da Socioeducação no Brasil” a partir das 10 da manhã. Logo após debate. Ainda nesta quarta-feira, às 14h, será realizada a Mesa Redonda: Socioeducação, Direitos Humanos e Justiça, seguindo com um debate. Na quinta-feira, 25, a partir das 9h, palestra Socioeducação e Segurança Cidadã, com gerente de Segurança e Proteção a Pessoa do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírtito Santo, Idelberh Luigi Pereira de Lima. O encerramento, dia 26, será com a Mesa Redonda: Socioeducação, Cuidado Humano e Justiça Restaurativa.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link -http://bit.ly/3C9sOfm. A participação poderá ser presencial ou de forma remota. Todo o seminário será transmitido, ao vivo, pelo canal do Youtube da Funase e da Escola de Conselhos de Pernambuco.

A mesa de abertura será composta pelo Secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Sileno Guedes, pela presidente da Funase, Nadja Alencar, pelo coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, Sthênio Neiva, pelo Juiz da Vara da Infância de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Também estarão o Coordenador do CAOPIJ-MPPE, Guilherme Lapenda e o professor da Escola de Conselho, da UFRPE, Humberto Miranda.

Serviço:
Local: Auditório da GRE – Rua Olavo Bilac, s/n, Indianópolis – Caruaru.
Horário: Integral – 08 às 17:00h
Dia 24 a 26/11
09h – Abertura: apresentação do Coral Conviva.
09h – Mesa / Considerações iniciais