Copa de Capoeira encerra homenagens ao Dia da Consciência Negra no Ceará

24 de novembro de 2021 - 18:00

Durante o mês de novembro a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), a Coordenadoria Especial de Politicas Públicas de Juventude, a Rede Cuca, a Secult-Ce e o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realizaram ações conjuntas em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Sobre o tema da consciência negra, a Rede Cuca estendeu a quatro centros socioeducativos a Campanha Mente Livre, Cuca Crespa. A essa programação, o CCBJ somou oficinas de mararacatu, capoeira e grafiti. Nesta quinta-feira, 25, a partir das 14h, o Centro Socioeducativo São Francisco realiza o encerramento destas atividades com a Copa de Capoeira.

O evento contará com a participação de 22 jovens que irão mostrar suas habilidades na dança e capoeira, com apresentações de solo, dupla e roda. Os vencedores receberão medalhas de participação, bem como os que produziram as melhores redações, abordando o tema: “O negro nos dias de hoje”. Desta forma, celebra-se a parceria entre a política pública de Juventude e a cultura afro-brasileira.