Gestores da Funac-MA conhecem modelo socioeducativo do Ceará

1 de dezembro de 2021 - 17:49


Uma comitiva da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) do Maranhão visitou nos dias 29 e 30 de novembro, a sede da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), bem como unidades socioeducativas, especialmente o Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL). Estiveram presentes a presidente da Funac-MA, Sorimar Sabóia Amorim; o chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan-Funac), Nikson Daniel e o Coordenador de Segurança da Grande Ilha, Alexandre Farias.

Os gestores maranhenses foram recebidos pelo superintendente Roberto Bassan, superintendente adjunto,  Alberto Banhos, pela assessora especial de gestão e comunicação, Fabiana  Pimenta e a coordenadora da rede socioeducativa, Ana Paula Medeiros. Eles vieram conhecer o modelo aplicado pelo estado do Ceará ao sistema socioeducativo, sobretudo com relação aos jovens na faixa etária entre 18 e 21 anos.

Esses adolescentes se concentram exatamente no CSCAL onde os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar assembleias socioeducativas, programas de práticas restaurativas, além do sistema de fases do atendimento socioeducativo.