Adolescentes apreciam a natureza em visita ao Mirante Caldas em Barbalha

25 de janeiro de 2022 - 09:58

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade de Juazeiro do Norte participaram na última semana de um passeio ao Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha, na região do Cariri. Localizado em uma das mais belas paisagens do interior nordestino, na Chapada do Araripe, o espeço é dedicado à educação ambiental, mas também nasce com uma vocação cultural e turística.

Os jovens tiveram acesso a todos os serviços, como: visita guiada ao borboletário, embarque no teleférico e entrada que dá acesso à passarela do mirante. Esses momentos foram comemorados pelos adolescentes, contemplando as belezas naturais e, ao mesmo tempo, obtinham conhecimento sobre o importante equipamento.

Para a assistente social e diretora do Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte, Geiza Feijó, é por meio de uma proposta de socioeducação que se desenvolve uma nova forma de o indivíduo se relacionar consigo e com o mundo: “Trata-se de um trabalho social, reflexivo, crítico e construtivo”, avalia.