Parceria entre Seas e Unifor começa com visita de professores aos centros socioeducativos

9 de fevereiro de 2022 - 16:36

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) está formalizando um Termo de Convênio de Estágio com a Universidade de Fortaleza. Ao final do ano passado, o superintendente da Seas, Roberto Bassan, se reuniu com a vice-reitora da Unifor, professora Clara Bugarim para firmar o acordo de visita dos titulares dos cursos de Saúde, Psicologia, Direito, Engenharia, Comunicação e Tecnologia da Comunicação, entre outros cursos, aos centros socioeducativos do estado do Ceará.

A primeira visita dos professores aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9. Acompanhados do assessor técnico/gestor de saúde, Marden Filho, e da assessora Ana Paula, da Asjur, ambos da Seas, os titulares dos cursos conheceram os centros socioeducativos São Miguel, São Francisco e Dom Bosco. Esses espaços podem ser ocupados por professores preceptores (orientadores) e alunos estagiário da instituição de ensino.

As visitas prosseguem nesta quinta-feira, 10, aos centros socioeducativos Aldaci Barbosa Mota (feminino), Antônio Bezerra e Mártir Francisca. A agenda terá continuidade ao longo desse mês.

De acordo com Marden Filho, o interesse principal é nas ações de ensino por meio de estágios nas mais diversas áreas para a sede da Seas e para as unidades socioeducativas: “Teremos, ainda, ações de extensão universitária para os adolescentes”, destacou Marden