SEAS e Defensoria Pública se reúnem para fortalecer ações no Socioeducativo

31 de março de 2022 - 16:19

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), representada pelo superintendente Roberto Bassan Peixoto e pela Coordenadora de Monitoramento e Avaliação, Ana Cruz, participou na manhã desta quinta-feira, 31, de uma reunião na sede da Defensoria Pública do Estado.

No encontro com a Defensora Pública Geral, doutora Elizabeth Chagas; a Sub Defensora Geral, doutora Sâmia Farias e a Supervisora do NUAJA, doutora Andreia Rebouças, foram debatidos temas importantes para o alinhamento do trabalho em conjunto dos dois órgãos.

A SEAS e a Defensoria Pública do Estado estão engajadas no Projeto do Núcleo de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (NAI), cujas obras estão sendo finalizadas para inauguração em breve. O equipamento foi um dos temas centrais da reunião.

Comissão Intersetorial

A ampliação do atendimento da Defensoria Pública no Sistema Socioeducativo foi debatida pelos presentes, com a decisão de realizar a contratação de dois profissionais pela SEAS, para reforçar o atendimento no Centro de Justiça Restaurativa- CRJ/NAI. Ficou definido, também, que haverá disposição de salas no Bloco de Atendimento do NAI para as demandas do Centro de Justiça Restaurativa.

Na ocasião, o superintendente Roberto Bassan aproveitou para parabenizar a atuação da Defensoria Pública do Estado na Comissão Intersetorial do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. Ao mesmo tempo, solicitou a indicação de mais um suplente para a Comissão que já dispõe de um titular.