SEAS comemora o Dia Mundial da Saúde

8 de abril de 2022 - 21:26

O Eixo Sáude, o Eixo Esporte, Lazer, Arte e Cultura, bem como a Escola de Socioeducação da SEAS, em alusão ao dia mundial da saúde realizaram, na última quinta-feira, 7, evento para debater os temas “Causas Externas, Prevenção à Violência e Cultura da Paz” e “A Prática de Esportes como Instrumento de Prevenção à Violência e Cultura da Paz”.

O primeiro tema foi desenvolvido pela professora Lídice Holanda, da Escola de Saúde Pública do Ceará, enquanto a segunda palestra foi proferida pelo pelo professor Ralciney Barbosa, Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor).

“O intuito deste evento foi comemorar o Dia Mundial da Saúde e oferecer um espaço importante de educação permanente aos profissionais de saúde da SEAS, sobre o tema das Causas Externas, as vulnerabilidades em saúde dos adolescentes, assim como estratégias de notificação e denúncia de casos de violência”, informou Marden Filho, gestor de saúde da SEAS.

Participaram do evento presencial, que ocorreu no Auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, os profissionais de saúde da enfermagem, da psicologia, do serviço social e da educação física.