Núcleo Escola Estadual de Socioeducação encerra Curso de Formação Inicial de socioeducadores

19 de abril de 2022 - 16:16

O Núcleo Escola Estadual de Socioeducação da Seas, coordenado por Jéssica Muriel, encerrou, na última segunda-feira, 18, o Curso de Formação Inicial de Socioeducadores e Equipe Técnica que vão atuar nos centros socioeducativos do estado do Ceará. Essa primeira turma contou com 31 novos profissionais. O evento foi realizado no auditório do Centro Socioeducativo Passaré.

Lilian Gondim, representante da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (Compaz), da Vice-Governadoria do estado, ministrou a palestra: Construção de Círculo de Paz, Justiça restaurativa e Socioeducação. Como Entender?

O Curso contou também com a valiosa participação da Promotora de Justiça da 78ª Vara da Infância e da Juventude, Drª Antônia Lima; do delegado Francisco Levy da Fontoura Louzada, da Delegacia da Criança e do Adolescente; da delegada adjunta, Drª Solange Dantas Alexandre, bem como coordenadores e diretores da Seas.

Por meio da formação inicial, os novos colaboradores passam a conhecer técnicas abordadas de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), alinhando conceitos, estratégias e operações éticas e pedagógicas, além do modelo desenvolvido pela Seas.