Seas encerra formação inicial da segunda turma de técnicos e socioeducadores

17 de maio de 2022 - 15:33

A superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio da Escola Estadual de Socioeducação, encerrou na última sexta-feira, 13, a formação inicial da segunda turma de socioeducadores e equipe técnica que vão atuar nos centros socioeducativos do Ceará. O evento aconteceu no auditório do Centro Socioeducativo Passaré.

O encerramento foi prestigiado pela promotora, Antônia Lima, da 78ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, e pelo promotor da 1ª Vara, Sérgio Maia Louchard.

De acordo com Jéssica Muriel, coordenadora da Escola de Socioeducação, “por meio da formação inicial, os novos colaboradores passam a conhecer as técnicas abordadas de acordo com Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase, alinhando conceitos, estratégias e operações em bases éticas e pedagógicas, bem como o modelo de gestão da Seas”.

Passaram por essa formação, coordenadores e diretores da Seas, bem como o delegado da Delegacia da Criança e Adolescente, Francisco Levy da Fontoura Louzada, e Lilian Gondim da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz-Compaz, da Vice-Governadoria do Ceará. Lilian ministrou a palestra cujo tema foi: Construção de Círculo de Paz, Justiça Restaurativa e Socioeducação. Como entender?