Izolda inaugura Núcleo de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (NAI)

27 de junho de 2022 - 15:03

A governadora Izolda Cela inaugura nesta terça-feira, 28, às 9h30, o Núcleo de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (NAI). O complexo, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, no bairro São Gerardo, faz parte do reordenamento do Sistema Socioeducativo do Estado para a integração dos serviços de acolhimento e de atendimento de crianças e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Estarão em funcionamento integrado a 5ª Vara da Infância e da Juventude, a Unidade de Recepção Luiz Barros Montenegro, a Defensoria Pública, a Delegacia da Criança e do Adolescente, o Ministério Público, a Pefoce e a Central de Vagas – bloco de atendimento.

O novo equipamento do Governo do Ceará será conduzido pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), vinculada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, afirma que o NAI é uma inovação e será um diferencial de eficiência e eficácia para a atuação junto aos adolescentes que são atendidos pelo Sistema de Segurança e Sistema de Justiça.

“Teremos a integração de várias políticas públicas com celeridade, com geração de economia ao erário, e atendimentos presenciais mais humanizados”, garantiu Bassan.

Serviço:

Inauguração Núcleo de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (NAI)
Data: 28/06/2022
Endereço: Rua Tabelião Fabião, nº 114, Presidente Kennedy, Fortaleza-CE