Seas e Sesa realizam I Encontro Estadual de Saúde na Socioeducação

29 de junho de 2022 - 17:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e as Secretarias Municipais de Saúde realizam neste quinta-feira, 30, o I Encontro Estadual de Saúde na Socioeducação. O tema a ser explorado é um olhar sobre políticas, legislações, normatizações e seis efeitos na atuação institucional. Em função do cenário atual da pandemia da Covid-19, o O Encontro Estadual será realizado em plataforma virtual

O principal objetivo é aproximar gestores, trabalhadores do Sus e da socioeducação dos cinco municípios com unidades socioeducativas para discutir os avanços e desafios da intersetorialidade e da integridade em saúde.

PNAISARI

Para o gestor de saúde da Seas, Marden Filho, o intuito do evento, também, é conhecer e debater com os municípios como está se efetivando o direito à saúde na socioeducação: “Será um evento preparatório para o I Seminário Estadual da Política de Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI), programado para ocorrer em novembro deste ano”, informa Marden.

Estarão presentes na mesa de abertura os representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), do Conselho Estadual de Saúde (Cesau) e do Ministério Público, além da Secretaria do Estado, Secretarias Municipais e a Seas.