Vem aí a III Olimpíada de esporte do sistema socioeducativo do Ceará
28 de outubro de 2022 - 16:44
Contagem regressiva para a realização da III Olimpíada de Esporte do Sistema Socioeducativo do estado do Ceará. A abertura está programada para o dia 8 de novembro nos centro socioeducativos da Capital. Os jogos se realizam a partir de 9 de novembro com encerramento no dia 30 de novembro, reunindo jovens e adolescentes em diversas modalidades, como: basquete, futsal, tênis de mesa, atletismo, voleibol, xadrez e gamão.
Na tarde desta sexta-feira (28), na Seas, o eixo esporte, lazer, arte e cultura, a assessoria especial de gestão e comunicação, bem como a assessoria de segurança e prevenção de conflitos se reuniram com diretores de todos os centros socioeducativos que participarão da competição. Todos os detalhes foram apresentados e debatidos para que os jogos tenham o sucesso esperado: “A competição é importante para todos: socioeducandos, familiares e a própria Seas, pois o esporte, une, agrega e emociona”, destacou Fabiana Pimenta, assessora especial de gestão e comunicação.
Estiveram presentes no encontro diretores de 10 centros socioeducativos, a coordenadora da rede socioeducativa, Ana Paula Íris e a coordenadora do Programa de Oportunidades e Cidadania (POC), Larissa Camerino. De acordo com o técnico do eixo esporte, lazer, arte e cultura, Beto Vieira, o evento retorna após uma paralisação, em função da pandemia da Covid-19.
Pela experiência e vivência no esporte, Beto acredita que a III Olimpíada será um momento marcante: “Temos excelentes profissionais na área da educação física, trabalhando para propiciar uma competição de alto nível”, assegura Beto.