Jovens do Mártir Francisca visitam Memorial da Alece e passeiam pela história

16 de novembro de 2022 - 21:07

 

Adolescentes do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca visitaram a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A atividade faz parte do projeto O Parlamento e sua História promovido pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malpe),
Os adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos, receberam informações sobre a história da política no Brasil, do processo eleitoral brasileiro e do Parlamento cearense no Memorial da Alece.
Durante a visita, também tiveram a oportunidade de acompanhar momentos históricos da política do Ceará e conhecer ex-parlamentares que integraram o Poder Legislativo no passado, além dos atuais deputados. Em seguida, o grupo visitou o Plenário 13 de Maio.

O coordenador administrativo do Centro Socieducativo, Allan Crisley, e a assistente técnica Gisele Rodrigues representaram o diretor da unidade, Francisco Eliano Gomes de Oliveira Filho.

“O Centro de Semiliberdade Mártir Francisca é uma unidade socioeducativa que tem o intuito de fazer a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei. A semiliberdade faz os encaminhamentos dos adolescentes em cursos e projetos oferecidos pelo Governo do Estado do Ceará”, explicou Allan Crisley.

A visita foi acompanhada e orientada por Cléia Menezes e pela estagiária Nicole Guedes, estudante do curso de História, que fazem parte da equipe do Malce.