Centro Socioeducativo Padre Cícero promove atividades culturais nas férias dos adolescentes

23 de janeiro de 2023 - 11:59

O Centro Socioeducativo Padre Cícero está promovendo uma série de atividades para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, no período de férias. Além da recreação e jogos, estão sendo exibidos filmes e séries. A atração da última semana apresentou “O Cangaceiro do Futuro”, com o protagonismo do cearense, do Crato, o ator Edglê Lima. Descontração, risos e aplausos para o artista que também participou de uma vídeo-conferência.

O momento marcou bastante os adolescentes e profissionais do Centro Socioeducativo Padre Cícero. Os socioeducandos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao ator, com relação ao trabalho da televisão e no cinema. Edglê Lima foi muito atencioso e aproveitou para incentivar os jovens a estudar e, no futuro, brilhar nas artes, cultura e esporte.

Quem é Edglê Lima?

Além de ator, Edglê Lima é professor de artes da Rede Educar Sesc-Ceará, e atualmente reside em Fortaleza. Graduado no curso de Licenciatura em Teatro no IFCE (Instituto Federal do Ceará) campus Fortaleza. Especialista em arte, educação e cultura popular. Mestrando em Educação e Cultura pela Universidade de Lisboa.

Iniciou sua carreira na Sociedade de Cultura Artística do Crato-Ce, no ano de 1999. Foi premiado como melhor ator no Festival de Esquetes de Fortaleza (Fesfort) e em outros festivais do Ceará e Nordeste. Atualmente, protagoniza campanhas publicitárias no Ceará e recentemente fez sua estreia na plataforma de streaming Netflix e participará do Especial “200 anos de Independência, ainda tem pendência”? (Rede Globo e produção da TV Verdes Mares).