Seas realiza ação de práticas integrativas em alusão ao Janeiro Branco

23 de janeiro de 2023 - 15:48

O Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador, em parceria com a Escola de Socioeducação, da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) promoveu nesta segunda-feira (23) uma ação de práticas integrativas, em alusão ao Janeiro Branco. O evento intitulado “A vida pede equilíbrio” foi conduzido pela terapeuta integrativa, Adriana Freitas. Participaram desse primeiro momento, diretores dos centros socioeducativos e coordenadores da Seas.

O evento, de acordo com o Núcleo de Promoção do Trabalhador da Seas, será entendido para socioeducadores e técnicos dos centros socioeducativos de Fortaleza, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Na terapia realizada com diretores e coordenadores, Adriana Freitas dividiu em dois momentos: uma vivência e, em seguida, ações de práticas integrativas individuais. Os efeitos foram positivos para a maioria dos participantes.

Como funcionam?

As práticas integrativas são ações terapêuticas que se baseiam no conhecimento tradicional, com o objetivo de prevenir doenças e amenizar sintomas como ansiedade, insônia, dores crônicas, bem como hipertensão e depressão.

As abordagens da terapia integrativa visam também reduzir as dificuldades existentes nas pessoas, na busca de resolver problemas físicos, mentais e emocionais dos pacientes, proporcionando bem-estar e equilíbrio.

Adriana Freitas, que proporcionou uma manhã de concentração, relax para os servidores da Seas, é terapeuta integrativa com formação em acupuntura, ventosaterapia, moxaterapia, aromoterapia, stiperterapia, reike, cristaloterapia e terapias de grupo.