Seas participa de reuniões em Brasília e discute o fortalecimento do sistema socioeducativo

10 de fevereiro de 2023 - 13:05

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, participou em Brasília de Encontro no Ministério da Educação, com  a secretária executiva, professora Izolda Cela, e com o secretário da Secretaria de Articulação de Sistemas de Ensino, Maurício Holanda Maia. A Secretaria tem a responsabilidade de atuar junto aos estados e municípios.

Entre as pautas do Encontro  foi entregue o relatório de gestão  da Seas, apresentando o Projeto Recomece, que poderá ser uma alternativa para a escolarização formal durante a internação provisória.

A Secretaria Nacional propôs a realização de um seminário nacional de educação formal no contexto do socioeducativo. Também foi firmado.o compromisso do superintendente Roberto Bassan em levar a proposta ao Fonacriad. Participou também desse momento, a assessora da Casa Civil, Ana Margarida Vicente Santiago.

Direitos Humanos

Bassan participou em seguida da reunião no Ministério dos Direitos Humanos, com o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  Ariel de Castro Alves. Na pauta, o fortalecimento do sistema socioeducativo, revisão do Plano Decenal Nacional do Sinase, consolidação da Escola Nacional de Socioeducação e a relação com o Fonacriad e a relação institucional.

Bassan apresentou o trabalho realizado pela Seas, com os resultados positivos contidos no relatório de gestão. Participaram da reunião as gestores da Fundação da Bahia, Regina Afonso e Fabiana Burity, bem como Diego Alves, ex-presidente do Conanda e diretor do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.