Seas recebe doação de livros da Biblioteca Comunitária Sabiá

20 de março de 2023 - 10:51

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) recebeu doação de livros infantojuvenis para ampliar o acervo das salas de leitura e bibliotecas instaladas nas unidades socioeducativas. A entrega dos livros foi feita pela gestora da Biblioteca Comunitária Sabiá, Gleiciany Freitas, que também atua como articuladora comunitária, mediadora de leitura e produtora cultural. “A biblioteca foi fundada em 12 de outubro de 2019 , a partir de ações do Coletivo Sabiá e contando com o apoio de outras bibliotecas comunitárias e da própria comunidade da Sabiaguaba, explica Gleiciany Freitas.

A Seas, o Ministério Público Estadual lançaram no ano passado a campanha “Doe livros, transforme vidas”. O tema foi escolhido pelos próprios adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Ao longo da campanha, outras entidades e órgãos aderiram ao projeto vitorioso. Para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), esse é um espaço de fomento e incentivo à leitura que surge a partir de ações de protagonismo comunitário, sendo fundamental a participação de seu público nessa perspectiva de gestão compartilhada.“É nesse espírito que registramos e agradecemos a parceria, certos de que esses livros ensejarão jovens a buscar conhecer novas oportunidades e exercitar sua cidadania”, pontuou Ana Dourado, assessora técnica
e bibliotecária da Seas. (apoio Larissa Camerino)