Seas inicia Curso de Mediação Comunitária para coordenadores de segurança

22 de março de 2023 - 08:38

Texto Marconi Alves Ascom/Seas

A superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) iniciou, nesta segunda-feira (21), na Escola de Gestão Socioeducativa, o Curso de Mediação Comunitária no âmbito do socioeducativo. O curso é destinado aos coordenadores de segurança que trabalham nas unidades socioeducativas do estado do Ceará. As aulas voltam a acontecer nesta quarta-feira (22), quinta-feira (23) e nos dias 28, 29 e 30 deste mês.

O curso apresenta como mediadoras, Lilian Gondim, assistente administrativa da Secretaria de Proteção Social e Cristiane Holanda, gestora de coordenação de Mediação e Justiça Restaurativa da SPS. Os participantes ficaram atentos para as palestras que falaram de comportamento, conexão, comunicação, compromisso e competência.

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, esteve presente no primeiro dia de curso e agradeceu a parceria entre a Seas e a Secretaria de Proteção Social, em especial à secretária Santana, bem como às mediadoras Cristiane Holanda e Lilian Gondim. Bassan falou da importância do curso para o desempenho dos profissionais no dia a dia nos centros socioeducativos: “Vocês são formadores de opinião e fazem um trabalho profícuo nas coordenações”, reconheceu o superintendente.