Seas discute parceria com o Centec para buscar tecnologia e inovação

28 de março de 2023 - 15:19

Técnicos da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e do Instituto Centro Tecnológico o Ceará (Centec) participaram na manhã desta terça-feira, 28, de uma reunião para discutir uma proposta de parceria. O encontro contou com a presença do presidente do Centec, Acrísio Sena.

Com a parceria, o Centec dará oportunidade aos jovens e adolescentes dos centros socioeducativos do estado, trazendo para eles a possibilidade de inovação, inteligência artificial e tecnologia. A parceria inovadora também beneficiará familiares dos adolescentes, bem como para os profissionais do sistema socioeducativo.

De acordo com a coordenadora de monitoramento e avaliação da Seas, Ana Cruz, foi formado um grupo técnico com representantes das duas instituições, com o propósito de elaborar um projeto que possa consolidar uma parceria Centec/Seas para levar ao público socioeducativo inovação e modernidade tecnológica.

No encontro, ficou definido que haverá uma visita técnica ao Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL), na quarta-feira, 5 de abril. A segunda reunião de trabalho acontecerá no dia 10 de abril.

Estiveram presentes, também, nesse momento importante para socioeducativo do estado do Ceará, a coordenadora da Núcleo Escola de Socioeducação da Seas, Jéssica Muriel; Larissa Morais Camerino, coordenadora do POC e assessora de gestão e comunicação; Kaio Rodrigo, assessor de diretoria do Centec, Frans Beno, assessor técnico da Seas e Fabíola Damasceno, pedagoga do Centec.