SEAS prepara o retorno do Projeto Botão de Rosas

19 de maio de 2023 - 12:34

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, está se preparando para a retomada do projeto “Botão de Rosas”, lançado em 2019. O projeto consiste em preparar jovens e adolescentes do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota, possibilitando a sua reintegração social por meio de ações que visam o desenvolvimento emocional, educacional e profissional, possibilitando a reintegração de uma forma mais harmônica.

De acordo com a líder e co-fundadora do Mulheres do Brasil, Annette de Castro, o Projeto promove qualificação técnica e profissional para as adolescentes, além de outros quesitos. “É muito importante pra gente como sociedade civil se unir ao poder público. Ficamos muito felizes em compartilhar nossos conhecimentos e poder participar da vida dessas jovens que merecem reconstruir a sua vida e ter outra chance para viver. Queremos que elas tenham a segurança que existe alguém cuidando delas.

A conversa inicial para retomada do “Botão de Rosas” aconteceu na última quarta-feira, 17, na sede da SEAS. Estavam presentes representantes da SEAS e do Grupo Mulheres do Brasil. A previsão é que o Projeto retorne no segundo semestre deste ano.