Seas inicia Projeto de Práticas Restaurativas para socioeducadores
30 de junho de 2023 - 13:53
Texto: Marconi Alves
Com o objetivo de desenvolver habilidades entre os profissionais do sistema socioeducativo na prevenção da violência e a promoção da cultura de paz, foi aberto nesta sexta-feira, 30, o Projeto de Práticas Restaurativas, no Centro de Justiça Restaurativa (CJR), no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O evento contou com a participação de profissionais do Centro Socioeducativo São Francisco.
A presença da Coordenadora e Defensora do CJR, Dra. Erika Albuquerque, mostrou o engajamento da instituição no projeto. Além disso, a participação dos facilitadores Jairo Dias e Cláudio Jardim foi de grande valia para orientar e facilitar o processo.
Também participaram da abertura a diretora do Centro Socioeducativo São Francisco, Ariane Lavínia e a coordenadora do Núcleo Escola Estadual de Socioeducação, Jéssica Muriel.
Aldaci Barbosa
Anda nesta semana, profissionais do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota concluíram a formação do Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz para situações menos complexas, com carga horária de 50 h, entre teoria e prática.
O curso foi ministrado por Cristiane Holanda e Lilian Gondim, da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Construção de Paz (Compaz), da Secretaria da Proteção Social O objetivo é formar facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz no Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa.