Centros socioeducativos recebem computadores do Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações
5 de setembro de 2023 - 09:10
Fotos: Cecília Marques Texto: Marconi Alves
O Ministério das Comunicações entregou os certificados para os 711 alunos formados em 22 cursos como: criação de jogos, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, introdução à mecânica robótica, mídias digitais, manutenção de celulares, descarte de resíduos sólidos e capacitação para o mercado de trabalho. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 4, no Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS).
Ao mesmo tempo, destinou computadores para Pontos de Inclusão Digital no estado. O sistema socioeducativo recebeu computadores para as salas de informática, beneficiando os jovens em cumprimento de medida socioeducativa. As unidades agraciadas foram: CS Canindezinho; CS Patativa do Assaré; CS Cardeal Aloísio Lorscheider; CS Dom Bosco e CS Aldaci Barbosa Mota.
O superintendente da Seas, Roberto Bassan, ao falar na solenidade, disse que o momento era de felicidade: “Como é bom ver o Governo Federal de volta em causas sociais. Como é bom ter impacto nas comunidades em um projeto como esse. Queria agradecer, e muito, os representantes dos centro socioeducativos: diretores, socioeducadores e equipe técnica. Eles têm feito a diferença no cotidiano de atendimento socioeducativo”, pontuou Bassan.
O diretor de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Rômulo Barbosa, representou o ministro Juscelino Filho. Emocionado, Rômulo falou da importância do momento:
“Toda caminhada começa com um primeiro passo e os formadores nestes cursos iniciaram sua jornada rumo à profissionalização, pois áreas exploradas na capacitação dos CRCs são altamente demandadas pelo mercado de trabalho”, afirmou Barbosa.
A presidente do IAPS, Simone Fernandes, agradeceu ao ministério das comunicações e destacou a parceria com a Seas: “A nossa parceira com o sistema socioeducativo é sólida. O trabalho é muito importante para o futuro dos jovens em cumprimento de medida”, assegurou