Pets de estimação levam carinho e diversão aos adolescentes do CS Antônio Bezerra
25 de outubro de 2023 - 14:31
O amor pelos animais não tem explicação, é um sentimento profundo, sem limites, que se assemelha ao amor de mãe pelos bichinhos de quatro patas. Na rotina da enfermeira Carla Cristina, que trabalha no Centro Socioeducativo Antônio Bezerra, esse amor é a essência de sua vida. Ela compartilha seu dia a dia com três adoráveis pets: duas meninas chamadas Maria Luiza e Maria Júlia (goldens) e o “menino” Chico (poodle).
Esses pets, treinados com carinho pela enfermeira Carla Cristina, desempenham um papel especial no CS Antônio Bezerra. Eles se tornaram parte das comemorações nas datas especiais da unidade conquistando a atenção dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
No Centro, os cachorrinhos não são apenas animais de estimação, mas também companheiros de brincadeiras e afeto. Eles participam dos circuitos com os jovens, proporcionando momentos de alegria e conforto: “Ser mãe de pets é ter responsabilidades, mesmo que não falem, os olhares e lambidinhas dizem muito sobre o que estão sentindo, dão a patinha e querem carinho na barriga”, explica Carla Cristina.
Clima confortável
É incrível como a presença dos animais pode tocar os corações dos adolescentes. O amor incondicional que esses cães oferecem ensina uma lição valiosa sobre empatia e cuidado, mostrando que o amor pelos animais pode transcender barreiras e transformar vidas.
“São bem gordinhas, sadias e divertidas”, afirma o adolescente que já se acostumou com as brincadeiras e travessuras das enfeitadas Maria Luiza e Maria Júlia.
Para o diretor do CS Antônio Bezerra, Ramon Ribeiro, a presença dos animais é capaz de criar um clima confortável entre os adolescentes: “Todos se divertem na companhia desses seres encantadores. Os animais são a verdadeira alegria em todas as datas comemorativas, trazendo risos e momentos inesquecíveis para os que têm a sorte de compartilhar esses instantes”, pontua Ramon.