Espírito esportivo e união marcam abertura da Quarta Olimpíada do Sistema Socioducativo

7 de novembro de 2023 - 17:26

 

A Quarta Olimpíada do Sistema Socioeducativo propõe utilizar o esporte como uma ferramenta de congraçamento, confraternização e entretenimento. O evento que reunirá atletas das 10 unidades socioeducativas da capital cearense, foi aberto na manhã desta terça-feira (7), no ginásio do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré. A organização é do eixo arte, esporte, cultura e lazer da Seas.

A Olimpíada oferecerá oportunidades para que os jovens do sistema socioeducativo se divirtam e apreciem o espírito esportivo, fortalecendo laços culturais e sociais. Mais de 150 atletas vão disputar jogos nas modalidades: futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez e gamão (masculino). No feminino, por sua vez, haverá disputa no voleibol, futsal e carimba.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, com os atletas perfilados em quadra, o diretor do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, Jário Andrade, e a Assessora Especial de Gestão e Comunicação, Larissa Camerino, representando o superintendente da Seas, Roberto Bassan, deram as boas vindas aos participantes, reforçando em suas falas o espírito esportivo, a união e crescimento de cada um com a prática do esporte.

Jogos iniciais

 

A modalidade futsal foi a primeira a ser iniciada nesta Quarta Olimpíada. Foram disputados pela manhã dois jogos que agitaram os presentes. Diretores, coordenadores técnicos e demais profissionais das unidades organizaram a sua torcida, embalados pela Batucada do Centro Socioeducativo Canindezinho. Muita festa e animação nas arquibancadas.

No primeiro jogo, o Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider venceu o CS Dom Bosco por 2×0. Já o Centro de semiliberdade Mártir Francisca goleou o CS São Francisco por 5×2. Ao longo desta semana e da próxima, os jovens estarão em quadra em busca das premiações. A solenidade de encerramento ocorrerá no dia 24 de novembro.