Escola de Gestão conclui três novas turmas da Formação Inicial para socioeducadores e técnicos

4 de dezembro de 2023 - 09:57

Texto: Marconi Alves

O Núcleo Escola Estadual de Socioeducação da Seas concluiu com sucesso três novas turmas da Formação Inicial para socioeducadores e técnicos (assistentes sociais e psicólogos), que agora integrarão as equipes nos centros socioeducativos do Estado.

O curso, com uma carga horária de 80 horas, foi realizado de forma presencial em Fortaleza, na Escola de Gestão Socioeducativa, e de forma híbrida no Centro José Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte e no Centro Zequinha Parente, em Sobral, formando um total de 30 novos profissionais.

As aulas foram ministradas pelos coordenadores, diretores e assessores técnicos da Seas, além de representantes de diversas instituições, como: Ministério Público, Delegacia da Criança e do Adolescente, Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da SPS (Compaz), bem como a Secretaria dos Direitos Humanos que ministrou a aula sobre direitos humanos e combate à tortura.

Ao final da etapa teórica, os profissionais serão integrados à prática, realizando estágios nos centros socioeducativos para adaptação e serem alocados futuramente, conforme a necessidade da Seas.