Seas divulga Relatório Anual de Gestão de Ouvidoria 2023

16 de fevereiro de 2024 - 14:54

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) divulgou em seu site oficial o Relatório Anual de Gestão de Ouvidoria referente ao ano de 2023. O documento reflete o compromisso contínuo da Seas em promover a transparência, a participação social e o aprimoramento constante das ações no âmbito do sistema estadual de atendimento socioeducativo.

De acordo com o Ouvidor Setorial da Seas, Domingos Neto, o relatório destina-se a todos aqueles interessados na atuação da Ouvidoria, proporcionando uma visão abrangente das demandas recebidas e das iniciativas realizadas ao longo do ano:

“No ano de 2023, observamos um aumento significativo na utilização dos canais de ouvidoria, indicando a crescente busca por eficiência, excelência e eficácia por parte do serviço público”, ressaltou Domingos.

Principais pontos abordados no relatório:

Atividades e Conquistas: O documento apresenta as principais iniciativas e realizações da Ouvidoria no ano de 2023, destacando as ações em prol da plena garantia de direitos fundamentais inerentes ao ser humano.

Indicadores Setoriais: São fornecidos indicadores setoriais de atendimento, evidenciando o compromisso da Seas em oferecer um serviço de qualidade e em sintonia com as expectativas da sociedade.

Resultados e Desempenho: Em 2023, a Ouvidoria Setorial recebeu 178 manifestações, registrando um aumento expressivo de 57,53% em relação a 2022. O índice de resolubilidade foi de 96,63%, com um tempo médio de resposta de 12,96 dias. Além disso, a satisfação dos usuários atingiu 80%, superando a meta estipulada.

O cidadão pode entrar em contato e enviar sua demanda à Ouvidoria da Seas por meio dos seguintes canais:
• Portal Ceará Transparente: https://cearatransparente.ce.gov.br
• Central 155: Ligação gratuita
• Telefone Seas: (85) 3101-2077
• Fale com o Ouvidor da Seas: (85) 99252-6633
• E-mail CGE: ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br;
• E-mail Seas: ouvidoria@seas.ce.gov.br
• Aplicativo Ceará App e;
• Presencialmente, ou por correspondência, no endereço: Av. Oliveira Paiva, 941, Bloco A – Cidade dos Funcionários – CEP: 60.822-130 – Fortaleza/CE

Acesse o relatório