Jovens participam de atividade de reflexão no Centro Cultural Belchior

8 de fevereiro de 2018 - 14:00

Adolescentes do Centro Socioeducativo Dom Bosco conheceram nesta terça-feira, 06, o Centro Cultural Belchior. A atividade faz parte do eixo arte e cultura, e tem como objetivo promover o processo de reflexão e socioeducação por meio das ferramentas apresentadas pela arte.

Durante a visita os jovens tiveram a oportunidade de verificar a exposição “Racionalidade, Mito e Alegoria” do artista Francisco de Almeida e também participaram de uma palestra com o professor e artista visual da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Antonio Vieira, que fez uma apresentação sobre a importância da arte em nossa sociedade e realizou uma reflexão com os adolescentes sobre o valor artístico da escultura do “Coração da Madeira” produzida por jovens do Centro Socioeducativo Dom Bosco em oficina ministrado pelo artista plástico Libre, durante o Festival Concreto.

Após a aula, os jovens foram visitar a intervenção artística que está instalada na Praia de Iracema.

Lígia Duarte
(85) 3101-2021/98967-6965