SPS restabelece parceria com a Seas para iniciar qualificação profissional

29 de março de 2023 - 16:22

Técnicos e coordenadores do Núcleo de Iniciação Profissional (NIP), da Secretaria da Proteção Social(SPS), por meio do projeto Primeiro Passo – Transformando Vidas, visitaram na manhã desta quarta-feira, 29, o Centro Socioeducativo Canindezinho.

Os profissionais, que estavam acompanhados do assessor técnico da Seas, Frans Beno, conheceram a unidade que, a exemplo dos demais centros, receberá cursos profissionalizantes destinados aos jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A parceria Seas/SPS está restabelecida e com encaminhamentos de projetos importantes para o sistema socioeducativo.

A execução dos cursos nos centros socioeducativos do estado do Ceará será feita pela ONG Maria da Hora, cujo representante é Narcélio Holanda, coordenador de qualificação profissional. Estiveram presentes nessa visita a coordenadora da Inclusão Social (SPS), Jéssica Sousa Alves; Luciene Guimarães, coordenadora do Núcleo de Iniciação Profissional; Maria Coeli Girão, assistente social do Projeto Transformando Vidas, da SPS. Frans Beno representou a Seas.