Conheça a importância da Ouvidoria

2 de março de 2017 - 11:00

A Ouvidoria da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo tem suas atribuições interligadas a Corregedoria, tendo um papel fundamental dentro do órgão com o objetivo principal de atuar como um canal de diálogo entre a sociedade e a Seas, que é responsável pelas medidas socioeducativas no Estado do Ceará.

Esse canal de diálogo com a Ouvidoria foi disponibilizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), por meio do Sistema de Ouvidoria Unificada (SOU). Através desse sistema o cidadão manifesta denúncias, reclamações, elogios, sugestões ou críticas acerca do serviço prestado e têm suas manifestações respondidas pelo Órgão competente e avalizadas pela Ouvidoria Geral.

De acordo com o Corregedor da Seas, Carlos Eduardo Sena, que exerce também a função de Ouvidor, o espaço para ouvir as manifestações da sociedade é muito importante: “Sem dúvida é um canal aberto de diálogo com o cidadão, e através de suas manifestações conseguimos fazer um diagnóstico dos problemas do sistema socioeducativo que atingem a sociedade e assim trabalharmos de forma mais efetiva e eficiente com essas demandas.

A ouvidoria funciona por e-mail: ouvidoria@cge.ce.gov.br; pelo site: www.ouvidoria.ce.gov.br e por telefone pelo número: 155, as manifestações poderão ser encaminhadas também para Corregedoria da Seas através do e-mail: corregedoria@seas.ce.gov.br e pelo telefone nº (85) 98967.6958.

 

 

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/989676965