Centro de Semiliberdade Mártir Francisca celebra 16 anos com homenagem ao Nordeste

23 de junho de 2017 - 17:00

 

O evento reuniu adolescentes, autoridades, familiares e funcionários

 

Contagiado por um clima nordestino, o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca comemorou nesta quinta-feira (22) o seu 16º aniversário contando com a participação de familiares, autoridades, funcionários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

 

O Mártir Francisca é a primeira unidade de semiliberdade do Estado. Criada em 1990, a unidade chamava-se Centro Educacional Dom Bosco, contudo, no ano de 2001 houve a mudança de nome e endereço, sendo considerada atualmente como uma unidade de referência na execução das medidas socioeducativas de semiliberdade.

 

Toda a programação do evento foi conduzida pelos adolescentes da unidade no formato de cordel, privilegiando o protagonismo juvenil e o fortalecimento dos vínculos entre funcionários, adolescentes e familiares.

 

As apresentações artísticas foram baseadas no livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha, e contou com uma apresentação de dança das meninas da unidade Aldaci Barbosa, com a música “Penerô Xerem”, de Luiz Gonzaga.

 

Para o Superintendente Adjunto da Seas, Ramom Carvalho, “O evento representa a consolidação da política socioeducativa de semiliberdade, que favorece o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais dos adolescentes, além de propiciar o protagonismo dos jovens na construção da própria proposta pedagógica de socioeducação. Isso reforça a necessidade de priorização das medidas de semiliberdade”.

 


 

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-2021/98967-6965