Professores e pedagogos participam de formação para planejamento escolar dos centros socioeducativos

5 de fevereiro de 2018 - 18:50

A capacitação foi organizada pela Seas em parceria com a Seduc e SME

 

Com o intuito de qualificar a escolarização dos adolescentes privados de liberdade, foi realizado nesta segunda-feira, 05, no auditório da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, o encontro de formação para professores e pedagogos do sistema socioeducativo, uma parceria entre a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME).

 

Durante o evento, foram abordadas discussões sobre a importância do planejamento coletivo, para assim estabelecer novos fluxos das atividades, além da formação sobre inteligência emocional com o professor George Marinho, Técnico da Célula de Mediação da SME. Nos outros dias que seguem serão explorados outras temáticas.

 

Para a assistente técnica da Secretaria da Educação do Ceará, Aparacida Costa, essa formação é importante “para apresentar para eles [professores] a proposta real da Secretaria de Educação para os centros de medidas socioeducativas. Como vai ser o processo de trabalho, o que eles vão estar trabalhando, apresentar pra eles a proposta pedagógica do Recomece que é uma proposta de trabalho para as unidades de internação provisoria e fazer com eles esse planejamento inicial das aulas. […] Para que eles possam conhecer a proposta e o funcionamento dos centros de medidas socioeducativas.”

 

A capacitação dos profissionais de educação para o sistema socioeducativo acontecerá até quinta-feira, 08, na Escola de Gestão Pública. Na próxima semana os professores serão lotados em seus respectivos centros para organização das aulas deste ano letivo, que começará no dia 19 de fevereiro.