ENS lança livro com organização de Coordenador da Seas

9 de julho de 2020 - 17:16

A obra faz parte do resultado final do curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação

A Escola Nacional de Socioeducação (ENS) lançou nesta quarta-feira (08) o Livro: Integrando Olhares e Práticas no Atendimento Socioeducativo. A obra é resultado do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação, realizado pela ENS e promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), do Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG/UnB), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) e da Universidade de Brasília (UnB) e contou com a organização, do Coordenador de Comunicação e Gestão da Seas, Roberto Bassan Peixoto.

A formação continuada que resultou nesta construção coletiva é voltado para profissionais que atuam na Socioeducação no Brasil, com a finalidade de qualificar de forma contínua o atendimento prestado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Desta forma, o livro apresenta uma compilação de artigos construídos pelos alunos da Turma 55, de Pernambuco. Em que aborda teoria e prática que contribuem para está Política Pública no Brasil, em especial do Estado de Pernambuco.

A obra que contém também estudos do representante da Seas, Roberto Bassan, que atuou como orientador e organizador do Livro e compartilhou suas experiências cotidianas no Estado do Ceará, está disponível no site da Seas para leitura.

Link do livro.