Novos juízes realizam visita técnica ao Centro Socioeducativo Dom Bosco

24 de janeiro de 2024 - 14:54

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) recebeu, nesta terça-feira (23), no Centro Socioeducativo Dom Bosco, a visita técnica de novos juízes que assumirão comarcas no interior do estado. O objetivo foi familiarizá-los com o funcionamento do sistema socioeducativo do Ceará. Durante a visita, foram apresentadas aos magistrados a rotina da Unidade e a metodologia de trabalho desde a criação da Superintendência, com o acompanhamento do juiz Manuel Clístenes da 5ª Vara da Infância e da Juventude.

A comitiva foi recebida pelo diretor do Dom Bosco, Pedro Barroso Figueiredo, pela assessora especial de diretrizes socioeducativas, Ana Paula Íris, pela coordenadora da Célula de Regulação de Vagas (CRV), Paôla Baia, e pelo coordenador da rede socioeducativa, Adílson dos Santos. O diretor Pedro Barroso apresentou a unidade, destacando as atividades de lazer, cultura, esporte e educação destinadas aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

O juiz Manuel Clístenes elogiou o trabalho da Seas desde sua criação em 2016, ressaltando a superação de crises para alcançar um sistema mais organizado: “O Dom Bosco é uma casa pacata com pouco mais de 50 jovens, e muitos deles compreenderam as medidas, encontrando-se na ala de referência ou semi referência”.

Natural de Limoeiro do Norte, o juiz Rodrigo Campelo Diógenes, que assumirá a Comarca de Bela Cruz, expressou a importância de os juízes possuírem informações abrangentes, reconhecendo a relevância do sistema socioeducativo em seu trabalho diário: “Saio daqui com uma cartilha que vai me ajudar bastante. Parabéns a todos pelo brilhante trabalho na socioeducação do Ceará”, pontuou.