Nuvet realiza capacitações nos Centros Socioeducativos contra o Aedes Aegypti

27 de março de 2019 - 16:32

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) em parceria com a Secretária de Saúde de Estado do Ceará (Sesa) por meio do Núcleo de Controle de Vetores (Nuvet) está realizando capacitações nos Centros Socioeducativos de Fortaleza com o objetivo de criar agentes multiplicadores, para eliminação de doenças causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Durante a ação, foi apresentado aos profissionais das unidades socioeducativas toda evolução do Aedes Aegypti e como ele se reproduz, sendo assim orientados e treinados para eliminar os focos de doenças arbovirais nas unidades e residências dos profissionais. Todas as unidades socioeducativas receberão a capacitação.

O Nuvet é o núcleo responsável por desenvolver formações e ações de combate e controle de doenças no Ceará. Além de treinar e capacitar profissionais de diversas áreas no combate de doenças transmitidas por vetores como a Dengue, Zika Vírus Febre Chikungunya , assessorando mais de 180 municípios do Estado do Ceará.