Seas realiza reunião com membros do Sedet para discutir projeto-piloto de geração de emprego e renda

31 de maio de 2019 - 12:11

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou, nesta quinta-feira (30), uma reunião com membros da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) para discutir a implantação de um projeto de geração de emprego e renda para adolescentes privados de liberdade e seus familiares.

Durante o encontro, que contou com a participação dos Coordenadores da Seas, do Secretário Executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Kennedy Montenegro Vasconcelos, e do Coordenador de Empreendedorismo do Sedet, João Paulo, as instituições discutiram qual unidade teria estrutura física para ser contemplada e como se dará a construção e o planejamento desse projeto.

A discussão serviu como escopo inicial para a realização de um trabalho em parceria entre as instituições nas unidades socioeducativas, baseado no empreendedorismo. Para alinhar como serão desenvolvidas as ações, foi realizada visita ao Centro de Atendimento Socioeducativo Aloísio Lorscheider.

Também estiveram presentes na reunião a Coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Seas, Ana Cruz, a Coordenadora de Diretrizes Pedagógicas, Francisca Silva, o Coordenador do Projeto de Egressos, Elson Percídio, e o Coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, Luiz Evangelista.