Prefeitura de Fortaleza reforça parceria com a Seas para beneficar adolescentes

27 de julho de 2021 - 10:49

O Coordenador Especial de Políticas Públicas da Prefeitura de Fortaleza, Davi Gomes Barroso visitou os centros socioeducativos do Canindezinho e Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL) na última sexta-feira (23). Davi acompanhou de perto todas as ações desenvolvidas nas unidades e reforçou a parceria entre a Coordenadoria e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – Seas.

“Essa parceira visa a levar uma série de atividades, serviços e oportunidades para os jovens que cumprem medidas socioeducativas no Estado. O objetivo é integrar as políticas desenvolvidas pelo município de Fortaleza com as políticas estaduais”, comentou Davi Barroso.

Para o coordenador, a Rede Cuca, equipamento municipal, pode proporcionar oportunidades futuras para os jovens, como a participação em oficinas na área da cultura, atividades esportivas, bem como produção de conteúdos de comunicação: “A intenção é o encaminhamento profissional, do protagonismo juvenil, e assim que cumprirem as medidas socioeducativas, possam ter essas oportunidades.

Davi Barroso prometeu que toda as equipes do Rede Cuca, tanto das áreas psicossocial, cultura, esporte e empregabilidade visitarão periodicamente os centros socioeducativos, desenvolvendo atividades e trabalhando em conjunto com a equipe da Seas.

Programa Bolsa Jovem

Sobre o Programa Bolsa Jovem, que concede uma bolsa para jovens de Fortaleza (15 a 29 anos), no valor de 300 reais, Davi informou que a coordenadoria já escolheu 35 jovens do Sistema Socioeducativo que vão receber esse benefício: “É uma parceria que estamos retomando e procurando trazer um futuro promissor para esses adolescentes, para que sejam bem recebidos pela sociedade.” Vale ressaltar que deste número, 17 egressos e 18 adolescentes do meio aberto. A Seas esteve representada pela Assessora Especial de Gestão e Comunicação, Fabiana Pimenta e pela Assessora de Arte e Cultura, Juliana Marinho.